segunda-feira, 12 de julho de 2010

SEGURANÇA NA ELECTRIDADE E GÁS - UMA SEMANA DECISIVA











A SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL LEGISLOU SOBRE O AUMENTO DE SEGURANÇA DO GÁS E ELECTRICIDADE NAS CASAS NOVAS
Quer em 100% das casas novas, 100% de inspecções e 100% de segurança. Os monopolistas da certificação agitaram-se. Só inspeccionam 30% das habitações, mas certificam a 100% e levam 100% do dinheiro pelo trabalho que não fizeram.
Sim, 70% dos portugueses ao entrarem na sua nova casa encontram uma “certificação” sem que tivesse existido inspecção. É a isto que os do monopólio chamam de ”segurança”. E é isto que não sabiam e esta semana ficaram a saber.
Desde as Ordens dos Engenheiros, Arquitectos, Associação Nacional de Municípios, Bombeiros até aos Governos Regionais todos estão de acordo com a mudança, já consignada em lei e promulgada pelo Presidente da República.
Dizem, agora, as certificadoras que vão inspeccionar mais, ou seja, fazer o sempre deveriam ter feito.
Bem-vindos ao clube! Vão ter contratar mais engenheiros e não despedir. Vão dar mais uso aos laboratórios de electricidade e não fechá-los.
A Secretaria de Estado da Energia e da Inovação
, através da Direcção Geral de Energia, trabalhou a legislação complementar e condensou num único diploma – simplificando - tudo o que existia disperso na electricidade (DE 25 PARA 1 diplomas) e o mesmo foi feito para o gás (DE 4 PARA 1 diplomas), dando clareza e eficiência ao trabalho de terreno.
FAZER OPOSIÇÃO AO GOVERNO NÃO É FAZER OPOSIÇÃO AO PAÍS

4 comentários:

  1. Ouvidos a OE, ANM; Bombeiros e Governos Regionais (onde nem tão pouco existe qualquer tipo de fiscalaização séria, isenta e idónea), porque será que não foram ouvidos os intervenientes e conhecedores da matéria, como por exemplo a DGGE? Não será esta lei mais uma porta aberta para algum "boy" dos nossos governantes, tal como já estamos habituados?
    Volta Salazar, estás perdoado.....

    ResponderEliminar
  2. Ou está de má fé ou está mal informado. É mentira que actualmente apenas se verifiquem 30% das habitações. O sistema de amostragem em vigor, permite garantir a qualidade e um preço mais acessível para o utilizador. (Aliás o sistema português tem sido amplamente elogiado internacionalmente)
    Como especialista em qualidade, digo-lhe com frontalidade: se julga que todos os parafusos do seu carro foram verificados a 100% está enganado e em risco de se soltar uma peça no motor.INFORME-SE!!!

    ResponderEliminar
  3. A SECRETARIA DE ESTADO DA ENERGIA E A DIRECÇÃO GERAL DE ENERGIA ELABORARAM A LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR E FOI APRESENTADA COMIGO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA AOS PARTIDOS POLITICOS.PORTANTO, FRACOS ARGUMENTOS!!
    E O ANÓNIMO, COMO SE VÊ, PERTENCE AOS QUE SE ESCONDEM NA SUA TEIA DE INTERESSES...FRACA GENTE...

    ResponderEliminar
  4. SERA QUE A TEIA DE INTERESSES É SUA. PRA QUERER FECHAR MAIS UMAS EMPRESAS???????

    ResponderEliminar