segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AJUDAR O CONCELHO DE SANTARÉM

(Resposta a Moita Flores)
Em Oliveira do Hospital, no Dia do Município, afirmei que “a maioria das autarquias têm uma situação financeira confortável, mas outras há que necessitam de gastar menos e investir melhor”.
E nunca perco a oportunidade, como fiz nesse dia, de elogiar todos aqueles autarcas, de todos os partidos, de norte a sul do país, que são o exemplo do melhor que há para o robustecimento e prestígio do Poder Local: fazem obra, pagam a tempo e horas, têm situação financeira equilibrada, políticas educativas, sociais ou de emprego, entre outras, relevantes, e, como já me disseram alguns, “não dão passos maiores do que a perna”.
O Dr. Moita Flores, pessoa que sempre soube ouvir e ler, surpreendeu-me com um artigo de opinião pleno de ressentimento e fúria. Nunca saberei explicar o tom.
Tratou-me de “criatura”, penso que “criatura de Deus” pois não o tenho por mal educado. Depois, o Professor Universitário Moita flores, chamou-me repetidamente de “senhor”, facto que muito agradeço pois alguém me dizia, com ironia, que “senhores já há poucos, cada vez menos, e doutores muitos, cada vez mais”.
Percebo que o Dr. Moita Flores tenha os seus sobressaltos de autarca. Isso sou capaz de entender.
Ter atingido quase o máximo do endividamento líquido, ter excedido largamente o de médio e longo prazo, ter prazos de pagamento de quase sete meses, realidade que se tem vindo a agravar desde 2007, não é coisa pouca.
Os erros dos outros (institutos, mordomias…) servem apenas para podermos aprender a não fazer igual e não a justificar o mesmo procedimento. Apesar do seu desmando verbal, estarei sempre disponível para ajudar, no que entender necessário e se achar que é útil.
Não estamos em tempo de excessos verbais, mas de ajuda. Pode, portanto, contar comigo. Ajudando-o, estarei a ajudar todo o concelho de Santarém. E bem precisa!
Correio da Manhã 11.10.2010
(Docente Universitário)

Sem comentários:

Enviar um comentário