quarta-feira, 30 de março de 2011

FARO - PROTOCOLO DE FINANCIAMENTO DA IGREJA DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Desloquei-me a Faro para homologar o Protocolo de Financiamento, no âmbito do Subprograma 2 - Programa de Equipamentos de Utilização Colectiva.

A cerimónia decorreu nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, teve a intervenção do  Vice-Provedor, Dr. Francisco Sousa, do Presidente da Câmara, Eng. Macário Correia e do SEAL.

A mesa foi constituida também, pela Governadora Civil, Drª Isilda Gomes e o Presidente da CCDR Algarve. Toda a organização e trabalho que viabilizaram esta candidatura resulta da excelente colaboração entre o Governo Civil e a Santa Casa.

As intervenções acentuaram a importancia das parcerias estabelecidas com o Governo, dos aopios monetários concretos e, no que me diz respeito, mais uma vez, valorizei o trabalho de todos aqueles que voluntariamente dispõem do seu tempo para trabalhar para a comunidade.

Sublinhei o papel das misericórdias e os investimentos que o Governo tem feito em parceria, dando nota que no domínio do apoio social e solidariedade, bem como nos cuidados de saúde, os investimentos feitos nos últimos anos foram, sem margem para comparação, os maiores e mais significativos do último século.

Programas como o PARES e o MASES ou equipamentos comos os Lares, Centros de Dia, Creches e Unidades de Cuidados Continuados são bons exedmplos desse esforço.

 Lembrei, igualmente, que os investimentos em educação ou acessibilidades beneficiaram o Algarve e, em conjunto com as autarquias, tem sido possível responder às aspirações das pessoas e qualificar as suas vidas.









No final, desloquei-me à Igreja da Santa Casa da Misericórdia para tomar contacto com as intervenções mais urgentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário