sábado, 30 de abril de 2011

A DERROTA DE PASSOS COELHO É A VITÓRIA DO SISTEMA EDUCATIVO

O Tribunal Constitucional acaba de derrotar a deriva do PSD ao declarar inconstitucional a revogação que fizera da avaliação de professores na Assembleia da República.
Passos Coelho andou mal ao assinar uma manobra de puro oportunismo eleitoral. Aliou-se mesmo à esquerda radical para consumar um acto da maior imaturidade política.
A avaliação nas escolas continuou e vai continuar a decorrer com normalidade e o líder do PSD ficou a saber que "todas as normas da lei proposta pelo PSD e aprovadas pelos partidos da oposição foram consideradas inconstitucionais pelo Tribunal Constitucional por violarem princípios de normas constitucionais e o princípio da separação dos poderes", como referiu a Ministra da Educação
A vida política e as matérias da governação são para Passos Coelho uma espécie de desporto radical, uma aventura permanente, atitude que dá razão a Nogueira Leite quando afirma que “tarda em lhe conhecer uma ideia de fundo”.
Alheio ao esforço dos professores, indiferente ao seu trabalho, esta caça ao voto, criticada por todos os sectores de opinião, mesmo pelo comentador Marcelo Rebelo de Sousa, obteve eco junto de Mário Nogueira da FENPROFT, o que não queria uma escola a tempo inteiro ou aulas de substituição.
NINGUÉM O AGUENTA!
Ganhou o sistema educativo, preservou-se o reconhecimento internacional, como prova o prémio Escolas Modelo no âmbito do 4º compêndio OCDE/Centre for Effective Learning Environments (CELE) ou o relatório PISA 2009 que revela a expressiva melhoria dos alunos portruguese nas três áreas avaliadas: leitura matemática e ciências.
A crise política a que a oposição, liderada pelo PSD, sujeitou o país, conduzindo-o à ajuda externa e os portugueses a sacrifícios acrescidos, só consolida a ideia de um espírito aventureiro que preenche por completo um líder impreparado e inexperiente que Pacheco Pereira caracterizou a um jornal da Madeira dizendo que o pior é que isto não é de agora, “já era assim antes de ser líder”.

Sem comentários:

Enviar um comentário