quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAIS IMPOSTOS, MAIS IVA, MAIS IRS EXTRAORDINÁRIOS, TAXAS DE JUROS RECORDE

O PSD de Pedro Passos Coelho provocou uma crise política, amplamente sufragada pelo eleitorado, com o intuito de assumir o poder e abrir as portas ao FMI e ganhar, assim, a margem de manobra pública para facilitar a intervenção dos privados. Argumentou, sempre, com o preço do dinheiro, as altas taxas de juro, e as boas razões das agências de "rating".
A maioria de Direita, suportda pelo BE e o PCP, pode constatar,agora, que as taxas de juro nunca foram tão elevadsa como agora. E que o remédio, afinal, é uma"Dose Extra" daquilo que criticaram ao Governo do PS: mais impostos, mais IVA, mais IRS extraordinário, mais privatizações e entrega a privados, não se sabe a que preço, um conjunto de empresas, no pior momento.
O próprio BPN, fundado por uma elite do PSD, usado por algumas antigas figuras governamentais do PSD, será agora vendido a preço de saldo ou, simplesmente,liquidado.
O desemprego parece vir a aumentar exponencialmente e receitas mágicas, diferentes das do PEC IV, só poderão ser encontradas no PEC V e nas "doses extra" a conhecer na quinat-feira, no Parlamento, e que não constam domemorando da TROIKA.
Os pobres do RSI vão ser postos a" trabalhar" ou com vales para a comida, mas os ricos, os do BPN e da SLN que será feito deles? Ilustres esquecidos, certamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário