quinta-feira, 16 de junho de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MANGUALDE APOIA ANTÓNIO SEGURO

Viseu, 16 Jun. (Lusa) -- O presidente da câmara de Mangualde e da Federação de Viseu do PS, João Azevedo, anunciou hoje que apoia o candidato António José Seguro na corrida para a liderança do partido.
"O meu apoio pessoal, de militante de base, vai para António José Seguro, porque acredito que é a pessoa capaz de reconquistar a confiança dos portugueses e a esperança num país melhor", disse João Azevedo à agência Lusa.
O nome de João Azevedo fazia parte de uma lista de apoios divulgada no final da semana passada pela candidatura de Francisco Assis, onde constavam 19 presidentes de câmara socialista, o grão mestre cessante do Grande Oriente Lusitano (GOL), António Reis, e também o seu antecessor nesta obediência maçónica, António Arnaut, fundador do PS e ex-ministro dos Assuntos Sociais de Mário Soares.
João Azevedo disse ser "amigo das pessoas da candidatura de Francisco Assis, pessoas muito importantes para o futuro do PS", mas garantiu que nunca se tinha pronunciado formalmente sobre esta matéria.
"Respeito as pessoas de um lado e de outro. Depois das eleições iremos estar todos no mesmo barco", sublinhou, considerando que o importante é o vencedor "defender a matriz socialista", sem haver necessidade de rutura.

Isto porque, na sua opinião, José Sócrates deixou "um grande exemplo" ao ter sido "um primeiro-ministro reformador e com muita coragem".

Sem comentários:

Enviar um comentário