quinta-feira, 21 de julho de 2011

António Seguro no CCB coordenou debate sobre a Europa

José Lamego, Stuar Holland, António Seguro
Hoje, no CCB, na sala Sofia de Melo Bryner, à mesma hora em que começavam os trabalhos do Conselho Europeu, António José Seguro coordenou um dabate sobre a Europa.

José Lamego, Basílio Horta, Stuart Hollan (subscritor com Jorge Sampaio e personalidades europeias do documento New Deal) Ferreira do Amaral e João Proença fizeram intervenções iniciais que introduziram um debate muito participado.

As sugestões feitas pelos oradores convidados e as muitas questões colocadas pelo público traduziram uma preocupação comum: a Europa sem grandes mudanças, imediatas, que vão ao encontro dos seus valores fundadores, que combatem uma "agiotagem financeira" que não reconhece nada nem ninguém, não terá oportunidade de sobreviver.

Pessoas como Ferreira do Amaral insistem na ideia da preparação do país para a saída do Euro, porque já não vê por parte da liderança europeia vontade, alcance e determinação que contrarie os problemas actuais. Esta posição não foi partilhada, mas a preocupação é dominante.

No final, António Seguro reiterou as suas teses sobre a mobilização das lideranças europeias, dos Chefes de Estado e de Governo numa perpectiva proactiva e não reactiva como aquela em que o Governo caíu.

 José Lamego, Basílo Horta, Stuart Holland

 Stuart Holland, António Seguro, Ferreira do Amaral, João Proença
 
José Lamego e Basílio Horta


Sem comentários:

Enviar um comentário