sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CONTAS NACIONAIS E 1º MINISTRO ABAIXO DO ESPERADO (INE)

Passos Coelho admite que contas nacionais estão abaixo do esperado - Lusa
Nao deixa de ser curiosos que a INSTABILIDADE CRIADA PELO PSD/CDS E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que acabou com o DERRUBE DO GOVERNO, APENAS COM 18 MESES DE ACTIVIDADE, que o 1º Ministro pudesse esperar mais. Lembro que, mesmo assim, o crescimento de +1,4% em 2010 e o abrandamento de -0,9% no 1º semestre será bem diferente dos -4% que o Governo diz "conseguir" no 2º semestre. O PIOR RESULTADO DE QUE HÁ MEMÓRIA

"Passo Coelho mantém compromisso do défice nos 5,9% (Daniel Rocha/arquivo). O primeiro-ministro, Passos Coelho, disse hoje em Varsóvia que o resultado das contas nacionais para o primeiro semestre do ano, a divulgar quinta-feira pelo INE, fica abaixo do esperado.
“Amanhã [sexta-feira] serão conhecidos os resultados relativamente ao primeiro semestre no que respeita às contas nacionais, à contabilidade nacional”, disse Pedro Passos Coelho, sublinhando que “não são tão promissoras quanto esperávamos”.
O primeiro-ministro, que se reunirá com o responsável pelas Finanças, Vítor Gaspar, para analisar a situação, manteve, no entanto, o compromisso de manter o défice nos 5,9%.
“Com os dados de que dispomos hoje, as medidas que foram enunciadas no âmbito da última avaliação com a troika são aquelas com as quais contamos para atingir o défice deste ano”, sublinhou."

Sem comentários:

Enviar um comentário