quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Wall Street Journal" - VEM "AÍ O 2º RESGATE? VITOR GASPAR NÃO RESPONDE!!!

Vem aí novo resgate? "Peço imensa desculpa, mas não comento"Áudio Foram precisos seis meses "para Vítor Gaspar voltar a falar aos jornalistas. Peça de Daniel Rosário - Governo português tem rejeitado a possibilidade de o país necessitar de um novo pacote de ajuda financeira internacional. - avançou hoje
O ministro das Finanças recusa comentar o cenário traçado pelo “Wall Street Journal”, que aponta para a possibilidade de Portugal precisar de um segundo pacote de ajuda.
Questionado pelos jornalistas em Bruxelas, onde participa num conselho de ministros das Finanças, Vítor Gaspar nada adianta: “Peço imensa desculpa, mas essa questão está completamente fora do âmbito da nossa questão aqui. Essas questões não foram abordadas nem no Ecofin, nem no Eurogrupo. Portanto, eu não irei comentar esses factos.".
O "Wall Street Journal" considera que um segundo resgate é um cenário credível, caso o país não consiga regressar aos mercados no próximo ano. Os juros das obrigações do tesouro estão a negociar acima dos 12%.
Segundo o jornal norte-americano, o FMI pode exigir que Portugal apresente planos de financiamento um ano antes de libertar mais ajudas, tal como aconteceu com a Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário