terça-feira, 26 de junho de 2012

ANTÓNIO SEGURO - apela ao Governo para que "evolua" sobre matérias europeias

Síntese - ATO ADICIONAL "O que se exige ao Governo, agora, é que evolua no sentido de acompanhar as propostas que o PS tem vindo a fazer para combater a crise, tendo como objetivos criar riqueza, emprego e dinamizar a economia. Só dessa forma o país consegue cumprir os compromissos plasmados no memorando" de assistência financeira a Portugal. "Em abril, o PS apresentou um projeto concreto, mas o Governo chumbou; o PS reapresentou esse projeto e o Governo absteve-se. O que se exige ao Governo é que evolua"
-----------------------------------------------
O secretário-geral do PS apelou hoje ao Governo para que "evolua" e aceite na quarta-feira, na Assembleia da República, as propostas do projeto de resolução socialista para definir a posição nacional no próximo Conselho Europeu.
António José Seguro falava aos jornalistas no final do debate da moção de censura do PCP ao Governo, depois de interrogado sobre os motivos que justificaram a ausência de acordo entre PS e executivo para a adoção de uma posição comum em torno de matéria europeia.
"O que se exige ao Governo, agora, é que evolua no sentido de acompanhar as propostas que o PS tem vindo a fazer para combater a crise, tendo como objetivos criar riqueza, emprego e dinamizar a economia. Só dessa forma o país consegue cumprir os compromissos plasmados no memorando" de assistência financeira a Portugal, sustentou o líder socialista.
António José Seguro sustentou depois que há cerca de um ano que defende propostas concretas ao nível europeu para se combater a crise".
"Em abril, o PS apresentou um projeto concreto, mas o Governo chumbou; o PS reapresentou esse projeto e o Governo absteve-se. O que se exige ao Governo é que evolua", disse.
Interrogado se a direção do PS não chegou a acordo com o Governo sobre matéria europeia por temer divisões internas dentro do partido, António José Seguro respondeu: "Não compreendo a pergunta".

Sem comentários:

Enviar um comentário