domingo, 24 de junho de 2012

LUIS ARNAUT, MOREIRA DA SIL CATROGA: PROMISCUIDADE ENTRE A POLÍTICA E AS EMPRESAS

A privatização da REN, tal como a EDP, funciona como uma espécie de espólio que o governo distribui por PERSONALIDADES OU DIRIGENTES TOPO DE GAMA do PSD e CDS

Depois de Eduardo Catroga ou Celeste Cardona, aparece agora José Luis Arnaut, Presidente da Comissão de Auditoria Financeira do PSD, nomeado como Administrador da REN.

Miguel Moreira da Silva, destacado dirigente do CDS, irmão de Jorge Moreira da Silva, Vice Presidente do PSD, assumiu também um dos lugares de direcção. Depois de ter feito parte do governo que realizou a privatização, abandonou as suas funções E FOI assumir essa chefia na REN. TERÁ SIDO COINCIDÊNCIA?

Eduardo Catroga, negociador do memorando, tal como José Luis Arnaut ou Miguel Moreira é impossível não terem informação privilegiada, incluindo os calendários das privatizações. ESTAREI ENGANADO? É TUDO UMA COINCIDÊNCIA?. Tenho a obrigação política de perguntar.

NESTE CONTEXTO, será um dos maiores exercícios de promiscuidade entre a política e os negócios, conformando este ultimo caso uma ilegalidade formal e material, porque a privatização não poderia ser feita nos moldes em que se concretizou.

O PS pediu a apreciação parlamentar porque o governo, já depois da privatização, alterou a lei de modo a, RETROATIVAMENTE, fazer o impossível: devolver a legalidade processual ao ato. O PS OBRIGARÁ O GOVERNO A ESSE DEBATE.

Sem comentários:

Enviar um comentário