sábado, 30 de junho de 2012

PATRICIA MAMONA É MEDALHA DE PRATA

PATRICIA MAMONA conquistou hoje a MEDALHA DE PRATA  do triplo-salto nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Helsínquia, com um salto de 14,52 centímetros.... já tem mínimos A para os Jogos Olímpicos, tinha como melhores registos no seu palmarés o 8º lugar nos Europeus de Barcelona, em 2010, e o quarto lugar nas Universíadas do ano passado.~
------------------------------------------
 SAPO Desporto c/ Lusa
Esta é a segunda medalha conquistada pela comitiva lusa nos Europeus de Atletismo que decorrem em Helsínquia.
Patrícia Mamona conquistou hoje a medalha de prata do triplo-salto nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Helsínquia, com um salto de 14,52 centímetros.
A portuguesa só foi superada pela ucraniana Olga Saladuha, campeã mundial em título e europeia há dois anos.
Patrícia Mamona, de 23 anos, que já tem mínimos A para os Jogos Olímpicos, tinha como melhores registos no seu palmarés o oitavo lugar nos Europeus de Barcelona, em 2010, e o quarto lugar nas Universíadas do ano passado.
O melhor salto da atleta lusa foi logo o primeiro, aí acrescentando dez centímetros ao recorde nacional, que já lhe pertencia.
A vencedora, Olha Saladuha, saltou 14,99 metros, recorde pessoal e melhor marca mundial do ano. Nos Europeus de Helsínquia esta é já a segunda medalha para Portugal, depois do bronze de Sara Moreira nos 5.000 metros.

Sem comentários:

Enviar um comentário