terça-feira, 26 de junho de 2012

PEDRO SILVA PEREIRA "MOSTRA O PCP" TAL COMO É

O PS acusou hoje o PCP de há um ano ter aberto as “portas à direita” e de agora vir de “moção de censura na mão dizer que o país está pior”, como se não fosse responsável por isso.
“Há pouco mais de um ano, o PCP, este mesmo Partido Comunista, optou por aliar-se à direita para derrubar um Governo do Partido Socialista. Aceitou prestar esse serviço no dia e na hora que a direita escolheu.
Colaborou portanto na abertura de uma crise política, no momento mais conveniente para os interesses da direita e mais inconveniente para os interesses de Portugal e dos trabalhadores portugueses”, afirmou o deputado Pedro Silva Pereira.
O ex-ministro do Governo socialista anterior falava no debate da moção de censura ao Governo apresentado pelo PCP, que decorre na Assembleia da República.
Numa intervenção constantemente aplaudida pela bancada socialista, e que no final aplaudiu o deputado de pé durante alguns minutos, Pedro Silva Pereira considerou que o PCP esteve no “seu direito” quando se aliou à direita, “mas o que não pode é vir aqui um ano depois de moção censura na mão dizer que o país está pior do que estava como se não tivesse nenhuma responsabilidade no assunto”.
O deputado justificou assim que o PS não apoie a moção apresentada pelo PCP, apesar de o PS não apoiar a política de “austeridade além da ‘troika’” do Governo, razão porque optará pela abstenção, para não ficar “ao lado” das bancadas da maioria PSD/CDS.

Sem comentários:

Enviar um comentário