segunda-feira, 30 de julho de 2012

MARCELO CRITICA PASSOS E PREVÊ QUE FALHE E NÃO SE RECANDIDATE


Síntese - Marcelo critica Passos Coelho fingindo defendê-lo e censura-lhe o "lixem-se as eleições". Refere-lhe como deveria ter falado: "eu salvo o país e posso até  perder as legislativas. Agora, dito assim: ‘eu salvo o país e até posso perder as autárquicas", para vários gostos, portanto. Convém, no entanto, que o GOVERNO não saia de rastos. QUE AMIGO, O PREGADOR DOMINICAL!
-----------------------
Rebelo de Sousa admite que as eleições autárquicas podem ser um "problema" para o PSD. O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa afirma que “não é líquido que Passos Coelho se recandidate” às próximas eleições legislativas.
Questionado, no habitual espaço de comentário dos domingos na TVI, sobre um eventual tabu em torno da recandidatura do primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu: “Eu acho que sim. Eu acho que não é líquido que ele se recandidate”.
A minha ideia, desde o início, foi a de que ele não cede, é determinado, vai fazer tudo o que entenda necessário para salvar o país e depois que se lixem as eleições legislativas e, depois, cumprida a missão, supondo que ele salvou o país, está à vontade para poder dizer: ‘Eu, chega. Não estou cá por uma ambição pessoal, candidato-me ou não me candidato. É uma coisa que está em aberto”, afirma o antigo líder do PSD.
Marcelo Rebelo de Sousa, por outro lado, não compreende as cíticas ao “tom populista”  a que recorreu Pedro Passos Coelho, quando disse “que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal”.
Para o professor de Direito, estranho seria se o primeiro-ministro dissesse “quero é ganhar as eleições, que se lixe o país” e admite que as eleições autárquicas possam ser um "problema" para os sociais-democratas "se a liderança do PSD não deitar a mão".
“A frase que ele disse e que normalmente se diz não teria problemas se dita: ‘ eu salvo o país e posso até  perder as legislativas. Agora, dito assim: ‘eu salvo o país e até posso perder as autárquicas’… Poder pode, mas para salvar o país convém que o Governo não saia de rastos, senão não salva bem o país”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário