sexta-feira, 27 de julho de 2012

TVI . Contança C. Sá - PREVISÕES DA OCDE


(Previsões OCDE): 
São mais pessimistas que as do governo, embora não andem muito longe. Mais preocupante é a recessão continuar em 2013, que seria o tal ano do crescimento, o que já poucos portugueses acreditam. 
Sobre a proposta de alargamento do corte nos subsídios ao sector privado, houve um primeiro sinal dado por Passos Coelho, mas que foi precipitado; ideia é “muito interessante" mas tem um problema: contraria a troika, e não terá muitas pernas para andar; é uma porta que esta fechada ao governo, a não ser que faca um gesto suicida. 
Há ainda muito por onde cortar do lado da despesa, o que Passos Coelho não pode ignorar, assim o governo o queira; é extraordinario que se venha falar que a decisão do TC seja uma oportunidade para repensar o Estado, porque o PSD, durante a discussão dos PEC, tinha uma ideia muito clara (estava tudo estudado) de onde ia cortar nos consumos intermédios e chegado ao governo percebeu-se que não tinha ideia nenhuma. Sobre a ideia da OCDE de que os trabalhadores portugueses ainda estão muito protegidos, não sabe onde quer chegar, só se for vê-los de pele e osso.

Sem comentários:

Enviar um comentário