sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TVI 24 - Constança C Sá -"DERRETE" PASSOS COELHO


 (Declarações de Passo Coelho)
  • É surpreendente que PM mostre não compreender de todo o que se está a passar no país, não tendo medido o que disse quando apresentou a TSU; Há um problema, que é a surpresa com que o governo encara tudo o que se passa no país (aumento desemprego e da recessão).
  • Deu um raspanete aos empresários, como se estes tivessem sido cobardes por não defenderem a TSU, não percebendo que conseguiu a unanimidade absoluta contra esta medida (Soares tem razão em dizer que governo caia se não recuasse, não tendo outra coisa a fazer).
  • Demitiu-se de responsabilidade, ao dizer que tudo pode correr bem ou mal conforme a vontade colectiva, quando o governo é que não cumpriu e a imagem errada dada lá para fora foi dada pelo governo.
  • A forma como a segurança do PM se comporta perante os jornalistas mostra o total desnorte “daquela gente”, dando a ideia de que só consegue governar à distância.
  • É extraordinário que o PM tenha acenado com aumento de impostos e até agora não sabemos nada sobre isso; os portugueses querem saber o que esperar e compete ao governo dar uma mensagem com alguma “luzinha” de esperança; alguém tem que explicar ao país porque é que, ao fim de um ano e ao contrário do que o PM disse, estamos numa situação ainda mais difícil, qual é a estratégia orçamental e em relação ao crescimento; a sensação que temos é que o governo está à deriva, sem ideias claras.
  • Ninguém razoável quer a demissão do governo, agora, também qualquer pessoa razoável percebe que assim não tem condições para governar

Sem comentários:

Enviar um comentário