quinta-feira, 25 de outubro de 2012

1º MINISTRO, UM ALUNO QUE SE ESCONDE ATRÁS DA CARTEIRA

Síntese - PASSOS COELHO NA EUROPA VISTO POR VITALINO CANAS"Ao contrário dos membros da corrente liberal em que se insere na União Europeia, o primeiro-ministro é um aluno que se esconde e mostra que não tem estratégia para Portugal. Só que os professores sentem-se desconfortáveis com os alunos que nunca falam e ainda por cima têm más notas nos exames" e "inseguro que se esconde atrás da carteira com medo do professor".

Vitalino Canas falava em plenário, na Assembleia da República, no período de declarações políticas, numa intervenção em que criticou a linha seguida pelo Governo na última cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
"Ao contrário dos membros da corrente liberal em que se insere na União Europeia, o primeiro-ministro é um aluno que se esconde e mostra que não tem estratégia para Portugal. Só que os professores sentem-se desconfortáveis com os alunos que nunca falam e ainda por cima têm más notas nos exames", declarou o deputado do PS.
Ainda numa alusão ao debate travado no último Conselho Europeu sobre a atual situação financeira da Europa, que envolveu os primeiros-ministros de Espanha e da Grécia, entre outros, Vitalino Canas comparou Pedro Passos Coelho a um aluno "inseguro que se esconde atrás da carteira com medo do professor" e considerou "inaceitável que o Governo português não se bata externamente por uma redução do serviço de dívida".
"Não é aceitável que o Banco Central Europeu empreste aos bancos a juros mais baixos, para depois os mesmos bancos emprestarem aos Estados a juros elevados", sustentou Vitalino Canas.
Na sua intervenção, Vitalino Canas disse também esperar que antes do próximo Conselho Europeu, em novembro, possa ser possível um amplo consenso em Portugal sobre as negociações das perspetivas financeiras da União Europeia.
"É preciso evitar que o próximo orçamento da União Europeia tenha uma caráter recessivo e esperamos que o PSD não desperdice mais uma oportunidade", afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário