quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JOÃO GALAMBA (PS) - VÍTOR GASPAR E O ALONGAR DO MARTÍRIO

Síntese -  "A FLEXIBILIZAÇÃO É SÓ PARA ACOMODAR O SEU FALHANÇO""O Governo diz que [as instituições da 'troika'] flexibilizaram a meta [do défice]; não é verdade, o que fizeram foi alongar o martírio a que o senhor ministro nos está a expor"..."Nenhuma instituição internacional, NINGUÉM EM PORTUGAL ACREDITA NAS SUAS PREVISÕES"..."
--------------------------------------
Lusa - A revisão das metas para o défice orçamental vai servir apenas para "alongar o martírio", disse hoje o deputado socialista João Galamba.
"O Governo diz que [as instituições da 'troika'] flexibilizaram a meta [do défice]; não é verdade, o que fizeram foi alongar o martírio a que o senhor ministro nos está a expor", disse Galamba ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, durante uma audição na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.
"A flexibilização é só para acomodar o seu falhanço", acrescentou o socialista eleito por Santarém.
O Governo e a 'troika' acordaram rever as metas para o défice orçamental para 5% do PIB este ano (em vez de 4,5%) e 4,5 por cento para o próximo (em vez de 3%).
"Nenhuma instituição internacional, ninguém em Portugal acredita nas suas previsões", prosseguiu Galamba, acusando Gaspar de ter perdido "toda a credibilidade" em 2012. "Até figuras da sua área política dizem que [o orçamento para 2013] é fantasioso."
"O senhor tem direito à sua análise, à sua opinião, mas creio que será desmentido a esse respeito", respondeu Gaspar, argumentando que a 'troika' considera que o Governo fez "avanços muito importantes em termos de reformas estruturais

Sem comentários:

Enviar um comentário