quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TVI24 - Constança C. Sá - FALHANÇO SUCESSIVO DE 2 ORÇAMENTOS

NÃO É VERDADE - O PLANO "B" JÁ CONSTA DA 5ª AVALIAÇÃO DA TROIKA, o que mostra a confiança que a CE e o FMI têm neste orçamento... Este plano B devia ser o plano A, de corte na despesa em vez de aumento de impostos ...O que temos é o falhanço de sucessivo de 2 orçamentos (o de 2012 e o de 2013)... Há (nas intenções do governo) uma questão meramente táctica para desviar as atenções deste OE e há também um problema de fundo, de ABSOLUTA DESORIENTAÇÃO E INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO
--------------------------------------------------------------------
(Debate OE) - Não é verdade que o governo tenha tomado a iniciativa de ter um plano B para o caso de haver uma derrapagem na execução orçamental, este plano já consta no relatório da 5ª avaliação; o que mostra a confiança que a CE e o FMI têm neste orçamento. Este plano B devia ser o plano A, de corte na despesa em vez de aumento de impostos, e lembrando que o MF disse não haver margem para cortar mais na despesa.
O que temos é o falhanço de sucessivo de 2 orçamentos (o de 2012 e o de 2013).
Não percebe a questão da “refundação”, uma trapalhada sem pés nem cabeça: o MF já tinha focado os 4 mil milhões de corte na despesa quando anunciou o aumento de impostos e que iria ser feito essencialmente em 2014; agora vêm engalanados como “refundação”. É uma cortina de fumo para discutir as funções do Estado, não se sabendo quando será feito esse debate, uma vez que vai ser apresentado em primeira mão em Novembro, na próxima avaliação; ou já está feito, ou será feito em cima do joelho, em 3 semanas. Se quisesse contar com a colaboração do PS não o anunciava, não era Seguro abrir a televisão e ouvi-lo.
Há (nas intenções do governo) uma questão meramente táctica para desviar as atenções deste OE e há também um problema de fundo, de absoluta incompetência e desorientação do governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário