sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SILVA LOPES - A ALEMANHA ESTÁ A ARRASTAR PORTUGAL PARA A DESGRAÇA



SILVA LOPES,  ALEMANHA ARRASTA-NOS PARA O FUNDO - o antigo ministro das Finanças, acusa a Alemanha de impor as suas políticas a Portugal e a outros países europeus, o que considera ser uma asneira monstruosa...Berlim está a cometer uma asneira monstruosa que vai levar Portugal e a Europa em geral à desgraça.

Em entrevista à Antena1, Silva Lopes dá como exemplo o impasse que está a marcar as negociações no Conselho Europeu para defender que Berlim está a cometer uma asneira monstruosa que vai levar Portugal e a Europa em geral à desgraça.

"Eles não quiseram expandir a procura interna, não quiseram expandir o consumo, quiseram travar os salários, não aumentaram os gastos do Estado, e a única coisa que eles quiseram foi aumentar as exportações. Eles aí são muito bons", afirma.

"Querem impor essa política aos outros países, e, portanto, isto acaba na desgraça. Nós vamos na enxurrada. Somos os primeiros, aliás", acrescenta.

O resultado final poderá ser o fim da moeda única. "Eu admito que o euro não vai poder funcionar com estas regras alemãs", até porque "o que os alemães fazem é uma asneira monstruosa". "Admito que o euro, a prazo, se possa partir", remata.
Económico   - 23/11/12 

Sem comentários:

Enviar um comentário