quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TAP - GOVERNO CEDEU À PRESSÃO E NÃO VENDE, PARA JÁ


A OPACIDADE do Negócio TAP - o governo tinha, no mesmo dia, estabelecido as condições de concurso e, pasme-se, escolhido um único comprador, Efromovich. O escândalo ultrapassou fronteiras. O PS, pela voz de António Seguro, como todo o país, exigiu a paragem do processo por falta de transparência. Finalmente o governo cedeu. decidiu não vender, mas a desculpa é pífia. Então, só agora, descobriu que o homem não tinha garantias bancárias. Para já, o país ganhou e MIGUEL RELVAS PERDEU!

(Económico - António Costa) "Governo não vende a TAP. O Governo já confirmou que decidiu não vender a TAP a Gérman Efromovich, tal como o Económico noticiou em primeira mão. Na base da decisão está a não apresentação de garantias bancárias no valor de 25 milhões de euros (dos 35 milhões que entrariam nos cofres do Estado). No ‘briefing' do Conselho de Ministros, tanto Maria Luís Albuquerque como Sérgio Monteiro sublinharam que a proposta de Efromovich estava alinhada com os objetivos do Governo e garantiram que será lançado um novo processo de privatização no momento oportuno.
"O Governo vai reavaliar a estratégia e o momento oportuno para retomar a privatização", disse a secretária de Estado do Tesouro, adiantando que a privatização da ANA vai a conselho de ministros na próxima semana".

Sem comentários:

Enviar um comentário