quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

José Junqueiro - Declaração Política sobre as Jornadas Parlamentares




Síntese - o PS já admitiu apresentar uma moção de censura nesta sessão legislativa se o Governo promovesse alterações à Taxa Social Única (TSU)... e advertiu que o PS recorrerá a todos os "mecanismos constitucionais" se o Governo "atacar" o Estado social e acusou o executivo de revelar "claustrofobia democrática" na organização das suas iniciativas sobre reforma do Estado...Uma frase que foi interpretada por deputados de todas as bancadas da oposição como uma referência indireta a moção de censura ao Governo, mas que José Junqueiro não confirmou à agência Lusa, preferindo deixar em aberto o seu alcance.

COMISSÃO MARQUES MENDES
"Também nos cortes do Estado social, o Governo tem de assumir as suas responsabilidades e não poderá contar com o PS para qualquer encenação de um "Auto da Farsa" sobre uma eventual comissão Marques Mendes", disse, numa alusão ao facto de ter sido sempre este ex-líder do PSD, na TVI24, quem deu novidades sobre a criação desta comissão.

CLAUSTROFOBIA DEMOCRÁTICA NO GOVERNO
José Junqueiro colocou também em contraponto a forma como decorreram as Jornadas Parlamentares do PS em Viseu e a conferência para a reforma do Estado promovida por meios governamentais.
Na iniciativa do Governo, segundo Junqueiro, "convidou-se os jornalistas, mas na condição de não fazerem jornalismo"."Assistir sim, mas notícias não. Só depois do lápis azul. Será que [o eurodeputado social-democrata] Paulo Rangel já saberá disto, desta claustrofobia democrática?", questionou José Junqueiro, usando a ironia.

Sem comentários:

Enviar um comentário