sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TVI - Constança - RTP - Relvas deveria ter saído

(Decisão sobre RTP)-Foi aprovado em CM que a privatização ficava adiada e que se iria avançar para uma reestruturação mas o comunicado não tem uma linha e só ficámos a saber disto pela entrevista de Relvas à RTP, o que é uma vergonha, tratando-se de uma questão nacional. É demonstrativo da confusão reinante que Relvas diga que o que vai haver é uma reestruturação, enquanto António Borges vem dizer o contrário, que vamos ter o processo de privatização a avançar em breve.
É uma derrota rotunda de Relvas (e de Passos Coelho) e uma vitória de Portas, sendo estranho que só agora Relvas se lembre do programa de governo.
Os vários modelos mirabolantes e surrealistas (que foram sendo propostos) mostram que o governo não tem qualquer ideia sobre o serviço público, a única coisa que se discutiu nestes dois anos foi um negócio com um grupo privado; tendo Relvas, na entrevista, falado de critério meramente contabilísticos de cortes. Esta baralhada que o governo criou contribuiu e muito para a degradação da RTP.
Relvas devia ter saído antes do governo, por vários motivos, e também pela forma como geriu este dossier da RTP; o que queria fazer na RTP era muito mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário