segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TVI - Marcelo - o governo é mau, mas é bom!

Marcelo quer dizer que o governo é mau, mas é bom, que Passos Coelho fez mal, mas está a fazer bem, que o PS tem razão, mas que "a habilidade do governo está em mudar de posição sem o aceitar publicamente e sem dizer ao PS que tinha razão." E isto, segundo Marcelo, para além dever sério, parece ser bom e inteligente por parte de quem não é politicamente sério, faz mal e não é inteligente. Faria um lugar "de  truz" numa feira semanal, a vender cobertores no verão, frigoríficos no Alasca e cortadores de relva no deserto!
----------------------------------------------
"Esta semana foi muito interessante. Na frente externa está tudo relativamente bem mas está a passar-se uma coisa na política interna: Já ninguém tem a reacção "Gaspar" de que está tudo óptimo; já todo o governo percebeu que é preciso explicar; ao contrário da parte financeira, na parte económica isto não está a funcionar. Depois temos a posição do PS, de que a própria parte financeira precisa de mais tempo.

O que se passou de interessante esta semana foi, por um lado, o Documento do PS, fraquinho sobre o Estado Social, mas que diz o seguinte: memorando sim, mas é preciso renegociá-loE o governo está a mudar, por força do estado da economia; tudo é novo em Passos Coelho, admitir que está muito atento aos efeitos económicos e sociais, a ideia de que é preciso encontrar um discurso e uma explicação para os portugueses, a ideia de isto dos 4 mil milhões não é para fazer de uma assentada; a habilidade do governo está em mudar de posição sem o aceitar publicamente e sem dizer ao PS que tinha razão.

No orçamento era Gaspar sozinho, agora tem Portas à ilharga. A delegação de Passos em Portas foi de realismo, percebeu que é preciso explicar, que é melhor ser feito por alguém com experiência política e pedir a Portas, amarra-o. Isto abre hipóteses de diálogo, nos retoques ao memorando, entre a maioria e o PS"

Sem comentários:

Enviar um comentário