sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TVI - Marques Mendes - A reforma do Estado em derrapagem

Fiasco na Reforma do Estado - Marques Mendes disse que há 2 notícias, uma menos boa e outra boa. A primeira, a menos boa, é a de que  os cortes sociais estão atrasados e a segunda, a boa, é de que vão ser feitos por Gaspar e Portas, ao mesmo tempo, incluindo os despedimentos na Função Pública. Que desgosto e que felicidade de Marques Mendes, ao mesmo tempo!!!! 

"Há uma notícia menos boa"há um atraso grande na elaboração do programa dos cortes de 4 mil milhões, no sentido da definição, ministério a ministério, onde os cortes vão ser; não surpreenderia que o governo tenha que pedir uma derrogação no prazo e em relação à aplicação dos cortes.
E disse que "Há uma notícia boa": não vamos ter divergências nem atritos dentro do governo; quem está a coordenar politicamente são dois ministros, Gaspar e Portas, uma decisão sábia do PM.
As rescisões na FP, com as correspondentes indemnizações, estão incluídas, e o governo vai arranjar verbas especiais para isso. O SE do Emprego é ainda novo no governo (em relação a ter afirmado que a reforma do Estado não tinha que implicar despedimento de FP).

Sem comentários:

Enviar um comentário