quarta-feira, 27 de março de 2013

Lamego - Ministro da Saúde (PSD) inaugura "despesismo" socialista - o novo hospital de Lamego


José Sócrates lançou a primeira pedra de deste novo hospital. Lamego, mais de 100 anos depois, tem um novo equipamento que traduz o mais moderno conceito europeu. Serve 100 mil pessoas do Douro Sul. 
O autarca PSD sempre pôs defeitos enquanto o governo era PS. Agora "baba-se" de alegria. Mais uma vez o PS agiu em nome das pessoas. Sabe-se onde os governos socialistas investiram. Podem concordar ou discordar. 
Hoje, com este governo, conjugam-se os verbos "parar, extinguir e despedir", mas estamos mais pobres, mais endividados, não há obras e ninguém sabe onde pára o dinheiro.
----------------
"ministro da Saúde inaugura o Hospital de Proximidade de Lamego, o primeiro do país a ser construído de raiz para ambulatório e que entrou em funcionamento a 11 de fevereiro. O novo hospital, que representa um investimento de 42 milhões de euros, está inserido no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
Este hospital é considerado um projeto de saúde inovador em Portugal, privilegiando a componente de ambulatório com o objetivo reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias. Ao longo dos cinco andares do novo edifício estão espalhadas 14 especialidades médicas e médico-cirúrgicas e três blocos operatórios para cirurgias de ambulatório. A unidade tem capacidade para realizar cerca de 10 mil intervenções cirúrgicas por ano. Possui ainda consulta externa, urgência básica qualificada com capacidade para 60 mil atendimentos por ano, hospital de dia e visitas domiciliárias, que permitirão o acompanhamento dos doentes em suas casas.
Com a entrada em funcionamento da nova unidade hospitalar, o Centro Oftalmológico da Régua passou para Lamego, uma situação que aumentou o receio, entre a população local, sindicatos e partidos políticos, de que a unidade reguense possa encerrar. Esta era a principal valência do Hospital da Régua, que está agora a funcionar apenas com o serviço de internamento, com 12 camas.
A nova unidade hospitalar de Lamego assegura a prestação de cuidados a cerca de cem mil habitantes dos dez concelhos do Douro Sul. No que respeita às áreas de cirurgia de ambulatório, dá resposta aos cerca de 350 mil habitantes que integram o CHTMAD." (in DB)

Sem comentários:

Enviar um comentário