sexta-feira, 22 de março de 2013

Lobo Xavier - Hoje a remodelação faria mais sentido


"... a situação de recessão e desemprego é tal, que já nem o PM e o MF têm capacidade de se regozijarem, e isso é um sinal de crise.

Hoje, a remodelação faria mais sentido, em face desta situação; não vê como será possível um governo de salvação nacional (o PS dá ideia que quer fugir disto o mais que possa)nem um governo presidencial; se fosse PM, não veria saída sem mudança, sem pessoas diferentes a executar políticas e a negociar a segunda fase do ajustamento.

O governo tem um novo programa, havendo sinais de querer fazer de outra maneira, não sabendo é se há condições políticas e internacionais para o fazer; há, no governo, um susto sobre os números e o impacto social e o MF está de acordo. Defende que, mesmo sabendo que podia ou ia correr mal, havia necessidade de fazer um jogo até se recuperar a credibilidade internacional, para depois negociar.

Quando o PR decidiu relativamente ao governo Sócrates, estava certo, como o demonstra a maioria que sai das eleições; o que havia a fazer era um entendimento com o PS, que foi muito mal cultivado e mal gerido pelo governo"

Sem comentários:

Enviar um comentário