quarta-feira, 27 de março de 2013

TVI - Constança CS - Previsões do BdP - Acho estranho pessoas indignadas com o PS


Previsões do BdP- Acha muito estranho muitas pessoas andarem indignadas com o PS, por não ter discutido este plano de cortes, quando o governo não o discutiu com ninguém.
O cenário está confirmadamente negro. Confirma a previsão do governo de recessão de 2,3 e prevê recuo no emprego de 150 mil postos de trabalho, não valendo a pena o MF dizer que 2014 vai ser melhor, porque não vai.
Temos um quadro de recessão, desemprego, falências e sem crescimento. Introduzindo os cortes na despesa, o BdP avisa para um crescimento anémico em 2014; se o eventual chumbo do TC obrigar o governo a fazer mais cortes, o cenário ainda se agrava mais.
Não se consegue perceber como o governo vai fazer os cortes de 4 mil milhões e não está a ser dada qualquer informação aos portugueses sobre os cortes e sobre se poderão ser superiores (5,6 mil milhões). 
É um cenário esmagador para a maioria dos portugueses. Fizemos o ajustamento todo pelo lado da receita, à base de impostos e à custa dos contribuintes, e agora não temos condições para fazê-lo do lado da despesa, uma espiral recessiva em que estamos metidos e da qual não se vê saída

Sem comentários:

Enviar um comentário