sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pacheco Pereira: Falar verdade é um grande ativo ... o Governo começou a falar mentira

Este governo tem dois ciclos: estragar com convicção e tentar consertar em desespero de causa e sem convicção. O momento de ruptura da sua legitimidade política, em que perdeu o Norte, foi quando mudou os 4,5 para 5% de défice, ficando em posição difícil face à troika e propondo o corte dos 4 mil milhões que depois percebeu que não sabia como o havia de realizar.
O que aconteceu nos últimos dias nos vários ministérios, foi terem recebido instruções para fazerem cortes, em vésperas do CM e em cima do joelho; e nem para o corte de 1,3 mil milhões o governo tem plano.
A conferência é um exercício monumental de vazio político, não sendo compreensível que depois deste aparato, o governo faça uma conferência para dizer que vai cortar 1,3 mil milhões e quando perguntado onde, não sabe.
Este tipo de governação (como o despacho do MF) custa milhões aos portugueses, a incompetência com que os assuntos do Estado são tratados; a conferência mostra que o governo não tem nada preparado e não pode revelar o que já negociou. 
Falar verdade é o grande activo de uma governação e quando isto começou a correr mal, o governo não quis admitir o resultado da suas opções e começou a falar mentira; não há razão para que os FP e os reformados não saibam quais as medidas que já estão negociadas com a troika,.

Sem comentários:

Enviar um comentário