quarta-feira, 17 de abril de 2013

TVI Contança CS - Passos Coelho - Uma cart que não vale nada!

Carta de Passos Coelho a AJSeguro - Chega já fora de horas, sendo uma encenação bastante tosca de um governo desesperado e que tenta incluir o PS numa política que já definiu.
É uma carta que não vale nada: chega tarde e a más horas, vinda de um governo que deixou sempre o PS de fora; o governo está numa situação desesperada para apresentar cortes, que não são só em função da decisão do TC mas dos 4 mil milhões com que se comprometeu; o próprio PM escreveu à troika dando conta das medidas que tencionava avançar e não deu cavaco a AJS (se houvesse boa fé do governo nesta história, a carta teria sido enviada também com o conhecimento do PS; e é de supor que os cortes já estejam todos negociados com a troika.
A coisa mais extraordinária da carta é que a medida melhor explicada é a que vai agravar o subsídio de desemprego e de doença, começando pelos sectores mais desfavorecidos; parece uma vingança pela decisão do TC e é um erro político clamoroso.
O PS já disse sobre esta matéria o que tinha a dizer e não parece que mude de opinião, não alinhando no corte dos 4 mil milhões, medida que já muita gente considerou um erro.
O governo enfiou-nos e enfiou-se num beco sem saída, estando completamente isolado de tudo e de todos; o convite ao PS mostra esse isolamento a que o governo chegou.
O CDS tem tido um discurso em relação ao PS muito diferente de Passos Coelho e Gaspar, enquanto Passos Coelho meteu na cabeça que vai governar contra tudo e contra todos.
É muito difícil a AJS explicar que pode servir de muleta a esta governo, quando foi posto borda fora, não sendo por acaso que apresentou a moção de censura (embora também tenha apostado que o governo cairia em função da decisão do TC, sendo natural que tenha que limar as arestas desse discurso).
Não compete à troika forçar o consenso político que deixou de existir em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário