sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pacheco Peteira - O PR comporta-se como presidente de câmara da cidade

As más notícias e as crises dentro da coligação são cada vez menos espaçadas e o PR (fazendo uma analogia com o filme "O Cume de Dante") comporta-se como o presidente de câmara da cidade que prefere ignorar os sinais de que o vulcão está prestes a explodir para não criar alarmismo na cidade. 
A tentativa de fazer uma reunião do CE com uma agenda cheia de ambiguidades, com um comunicado que não diz absolutamente nada e não diz o que se passou na reunião, é um ecrã sobre a realidade. A reunião correu mal ao PR e tem pena porque o CE é um orgão importante.

O problema do CE não são as fugas de informação (embora graves), foi a forma como foi convocado, a ordem de trabalhos e o facto de toda a gente compreender que foi convocado para acompanhar o PR na garantia política de que a sua posição em relação ao governo era sólida; destinava-se a obter um resultado político que o PR pretendia e não obteve.
Mais grave é o sinal do impasse político em que o PR se colocou desde o 25 de Abril, em ter que estar a cobrir a política governamental, tentando criar uma rigidez na vida política portuguesa com o pretexto do pós-troika e quando não temos garantia nenhuma de que lá chegaremos sem eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário