terça-feira, 28 de maio de 2013

(SIC) Miguel S Tavares - Pergunta de António Seguro ao Presidente do Eurogrupo

Flexibilização das metas do défice - Sem dúvida que é uma renegociação “às pinguinhas” (como disse o SG do PS) e ainda não chegámos ao principal, as taxas de juro que pagamos. 
A pergunta feita ao presidente do Eurogrupo faz todo o sentido, perguntando como é que o programa pode estar a correr bem se os resultados não são os esperados. 
Estamos apenas a empurrar o problema para a frente com a barriga e vamos precisar de ajuda (chame-se ou não segundo resgate) porque sozinhos não vamos lá.
----------------//

AJS considera que pedido de mais tempo já devia ter sido feito e insiste nas condições desfavoráveis que empurram Portugal a pedir para renegociar o défice; SG do PS diz que o nível de desemprego e de empobrecimento dos portugueses há muito que já deveria ter obrigado o governo a mudar de rumo; confirma que informalmente o PS esteve reunido com o presidente do Eurogrupo (RTP, declarações).

AJS defende que Estado português não pode andar a renegociar o programa de ajustamento “às pinguinhas”, quer uma renegociação mais ampla; líder do PS foi enigmático sobre reunião com presidente do Eurogrupo (TVI, declarações).

AJS diz que governo está a renegociar o programa de ajustamento e as metas do défice “às pinguinhas”, defende uma renegociação global  e acusa governo de já ter perdido muito tempo (SIC, declarações).

Sem comentários:

Enviar um comentário