terça-feira, 30 de julho de 2013

Viseu - José Junqueiro na Convenção Autárquica Distrital do PS

Estive presente e participei no encerramento da Convenção Autárquica Federativa do Partido Socialista de Viseu no dia 26 de Julho. 

Sala cheia, a transbordar, tal como há algumas semanas aquando da apresentação dos candidatos à União das Freguesias de Viseu, mobilização coordenada pelo cabeça de lista, Alexandre Azevedo Pinto, e pelos dois primeiros, José Costa e Rosa Silveira.
Lembrei que nas últimas eleições o PS aumentou de 4 para 9 as câmaras PS e que, agora, a diferença será ainda maior, porque as sementes que ficaram, nomeadamente, Penalva, Carregal e Sta Comba, não ganharam por pouco. Agora chegou a sua vez, bem como a de outros concelhos onde há candidaturas no terreno fortes e promissoras
Sublinhei ainda que há em todo o distrito um património de 1,5 mil milhões de euros de investimentos feitos pelos governos do PS e que isso, em cada concelho merece ser recordado como património de quem esteve no governo e fez. 
Finalmente referi que durante mais de 20 anos ajudei a fazer as campanhas em todos os concelhos e que, desta vez, era eu que precisava do apoio de todos para vencer em Viseu.

A Convenção teve como objetivo."(...) proporcionar um momento que consolide a afirmação política do Partido Socialista no distrito de Viseu.Por todo o País, as populações têm sido sujeitas às consequências dos cortes cegos e das medidas de austeridade, do custe o que custar, do Governo PSD/CDS. 
O encerramento de serviços e representações da Administração Central; a redução das condições de acesso à saúde, à educação e à justiça; o esquartejar do território com soluções de organização das quais não resultam melhores serviços nem poupanças relevantes e uma fortíssima limitação às possibilidades das autarquias continuarem a desenvolver as iniciativas próprias ou em substituição do Governo na educação, na saúde, no apoio às respostas sociais, no apoio à atividade económica, na administração interna, na proteção civil e na cultura têm sido o resultado desta governação. 
O atual contexto degrada-se a cada dia que passa e só o Partido Socialista tem condições para assegurar “Um novo futuro”, e para tal, todos temos de contribuir."

PROGRAMA
Abertura:
·         Lúcia Silva – Presidente da Concelhia do PS Viseu
·         António Borges – Coordenador Autárquico Distrital
·         José Laires – Representante do PS na Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) pelo Distrito de Viseu
·         Rui Solheiro – Secretário Nacional para as Autarquias; Presidente da Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista (ANAPS)
Intervenções:
·         Candidatos do PS às Câmaras Municipais no Distrito de Viseu / Deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu
Encerramento:
·         José Junqueiro – Candidato à Câmara Municipal de Viseu
·         Afonso Abrantes – Autarca Socialista
·         João Azevedo – Presidente da Federação de Viseu do PS
·         Miguel Laranjeiro – Secretário Nacional para a Organização do PS































Sem comentários:

Enviar um comentário