sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quadratura - Jorge Coelho - O PS quer ter mais votos, o PSD abdicou de ter mais votos

Acha que a noite eleitoral vai ser agradável para o PS e desagradável para o PSD, estando convicto de que o PS vai ganhar as eleições. 
O PS colocou nos seus objectivos ter mais votos, o PSD abdicou de ter mais votos e não tem sequer a ambição de ganhar as eleições. O PS poderá ainda ter uma noite muito agradável, que é ter mais votos e mais câmaras.
Esta linha é a linha do PS de sempre (recordando Sócrates em 2009 e que a última vez em que o PS ganhou em votos e câmaras foi em 1997, com Guterres como líder e AJ Seguro como coordenador autárquico).
Vai haver câmaras que o PS vai perder e outras que vai ganhar [desvalorizando a questão sobre eventuais derrotas em câmaras emblemáticas, como Porto, Braga ou Matosinhos]. 
Um terceiro lugar onde quer que seja [a propósito do Porto] dói, para um partido que é sempre candidato a vencer eleições, mas não sabe porque há-de ficar em terceiro. Não conhece bem o candidato do PS,mas conhece o suficiente para saber que se está a bater no terreno pelos valores do PS e é cedo para cantar de galo (sobre o resultado).
Há uma coisa nova, que são os independentes, que podem ter mais de 10%, e um milhão de portugueses podem ficar a ser geridos por independentes. É uma mistura de tudo, mas que se calhar tem mais a ver com os partidos terem que encontrar uma forma de se abrirem mais e integrarem mais os movimentos que são gerados na sociedade.


Sem comentários:

Enviar um comentário