terça-feira, 12 de novembro de 2013

Governo - Pires de Lima (CDS) "um novo ciclo de retoma económica"

Fica registado. Só não percebo, se vivemos um novo ciclo da economia, por que motivo acaba de ser anunciado mais um reforço de austeridade em 2015 de MAIS 1,7 mil milhões de euros, para já!!!
"António Pires de Lima está na Comissão de Economia e Obras Públicas que esta manhã discute na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2014.

Com a enumeração dos últimos indicadores económicos conhecidos, com destaque para a redução da taxa de desemprego, que foi de 15,6% no último trimestre, o aumento das exportações, mais 4% nos primeiros nove meses do ano, e a captação de novos investimentos, o ministro da Economia afirmou que "mesmo tendo a consciência e a sensibilidade para as dificuldades que muitos portugueses ainda atravessam, porque o nível de dificuldades sociais e o nível de desemprego não podem, apesar das melhorias verificadas na economia, ser desvalorizado, esta viragem económica é seguramente um forte motivo de esperança para todos os portugueses".

Para o Ministro da Economia não existe "grande vantagem em alimentar uma discussão retórica porque o tempo é o melhor aferidor da realidade". 
"Teremos ao longo deste trimestre e do ano a oportunidade de verificar se aquilo que o Governo tem vindo a anunciar, o início de um novo ciclo de retoma económica, tem aderência à realidade ou se, pelo contrário e como parece acreditar a oposição, todos estes sinais não passam de uma mera ilusão conjuntural", disse."


Sem comentários:

Enviar um comentário