quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Governo, os estaleiros de Viana do Castelo e o BPN

O que tem a ver uma coisa com a outra?  Quase nada, mas o governo vendeu o BPN por 40 milhões depois de uma injeção prévia de 400 e da responsabilidade de pagamento das indemnizações aos funcionários que viessem a ser despedidos. Bom negócio para o banco de Mira Amaral, ex-ministro de Cavaco Silva. 
Agora, o governo "entrega"  os estaleiros de Viana do Castelo depois de uma injeção de 30 milhões para despedir pessoas que, supostamente, a empresa vai readmitir. Esta assumirá o compromisso de pagar anualmente cerca de 400 mil euros até a um total de 7,5 milhões. Depois de tanta discussão é um falhanço do governo e do ministro da Defesa. Resta-nos a esperança num sucesso da empresa.
O governo diz que o negócio vai criar 400 postos de trabalho. Não é verdade. O negócio vai é destruir 600. Veremos se destes algum é recuperável e se os estaleiros mais algum dia vão funcionar, sobretudo para o mesmo fim.  Se houvesse mais e melhor informação talvez pudesse mos penas de modo diferente.

1 comentário:

  1. E será que a nova empresa não terá já na carteira a construção dos 6 patrulhas que faltam fazer da encomenda dos 8 que o PP fez em 2004? Às tantas, a gente não sabe o que é que esta gente é capaz de fazer. É só esperarmos para ver. Mas o certo é que os 609 vão para a rua, com os "direitos" garantidos, como diz o ministro.

    ResponderEliminar