terça-feira, 29 de abril de 2014

José Junqueiro reuniu com a direção do IPV e os presidentes das diferentes escolas

Reuni, hoje, com a direção do IPV e os presidentes das suas diferentes Escolas, unidades orgânicas, no âmbito da minha candidatura ao Parlamento Europeu (PE). Estiveram presentes, entre outros, o presidente do IPV, Fernando Sebastião, Carlos Pereira e Daniel Silva da ES Saúde, António Monteiro da ES Agrária, Cristina Silva, da ES de Educação, Paulo Mendes, da ES de Tecnologia e Gestão de Viseu e Álvaro Bonito da ES Tecnologia e Gestão de Lamego.
Neste dia todos os candidatos da lista do PS ao PE, em todos os distritos, visitaram e reuniram com as instituições do ensino superior. Em Viseu, fui com o vice-presidente da Comissão de Educação da AR, o deputado socialista Acácio Pinto.
Depois de ter introduzido os principais objetivos do programa de candidatura, enquadrei a mudança na Europa como um sinal necessário para o regresso à sua matriz essencial: um espaço de paz, de igualdade de oportunidades, emprego, onde as pessoas em geral e os jovens em particular, deverão reocupar a centralidade da ação política. 
Neste contexto, relevei as políticas educativas, o papel do ensino superior, a investigação e a interação com as empresas como contributo para a inovação, competitividade, emprego e relançamento da economia numa Europa Social. As intervenções dos responsáveis do IPV e das suas Escolas, dos professores, foram muito elucidativas, de grande oportunidade, e constituíram um contributo informado  para o relançamento do investimento na Educação.



Sem comentários:

Enviar um comentário