domingo, 18 de maio de 2014

Em Manhouce com Vítor Figueiredo e Isabel Silvestre

(Fotografias) A convite de Vítor Figueiredo, presidente da câmara do PS, José Junqueiro e Acácio Pinto participaram na 1ª Feira da Vitela de Lafões onde se encontraram com Mariana Mortágua, deputada do BE e respetiva equipa que a acompanhava. As Europeias também chegaram a Manhouce.

O enquadramento cultural, idealizado por Isabel Silvestre foi notável. O cortejo, os cantares, todo povo vestido tradicionalmente, as lavadeiras no rio, os lavradores a abrirem a terra, uma exposição de produtos tradicionais ali produzidos e transformados, bem, como um museu com os instrumentos agrícolas e demonstrações ao vivo de preparação do linho e da moagem foram, entre muitas, as surpresas que esperavam os visitantes.
Vítor Figueiredo e toda a equipa estão de parabéns pela iniciativa e pela inovação. Uma palavra muito especial a todo o povo de Manhouce que se preparaou e vestiu a rigor para nos oferecer uma imagem real do dia a dia. Como dizia uma das mulheres, "aqui, isto é o nosso dia a dia, todos sabemos fazer tudo". E, de facto, assim é! Parabéns






Sem comentários:

Enviar um comentário