segunda-feira, 30 de junho de 2014

AM de Viseu critica encerramento de escolas e mapa judiciário

O PSD na AM de Viseu critica o ministro da Educação pelo encerramento de escolas no concelho sem conhecimento da realidade local. Acompanha assim toda a oposição. A iniciativa foi de um presidente de junta do PSD que, assim, acompanhou toda a oposição, incluindo a moção do BE.

Depois o partido do governo caiu na tentação de desvalorizar a estratégia do governo PS: reorganizar a rede, substituindo escolas velhas por novas escolas, centros escolares ... em vez de amontoar alunos ... em vez de lhes criar condições. De qualquer forma, depois de muita atrapalhação, o PSD até votou a moção do BE. enfim, "uma no Crato, outra na ferradura".

Por outro lado, a moção do PS, apresentada por Ribeiro de Carvalho, sobre a reforma judiciária no concelho teve o voto favorável de toda a esquerda e a abstenção do CDS, do presidente de junta de Viseu e do próprio presente da AM, Mota Faria, ambos do PSD.  

Acontece é que o governo concentra em Viseu as competências de outros tribunais de outros concelhos, mas, tal como nas escolas, não há condições físicas para que possam ser assumidas e funcionarem. Não perceberam. É pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário