sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Santos Evos (Viseu) - Na reunião de câmara

Estive na 7ª reunião descentralizada do Executivo, na freguesia de Stos Evos, com os vereadores do PS João Paulo Rebelo e Andreia Coelho. 
Foi aprovada a compra do edifício que vai ser sede das "Águas de Viseu" Os vereadores do PS votaram favoravelmente a proposta por se enquadrar nos seus objetivos de revitalização do Centro Histórico que, assim, verá transferidos para aquele espaço cerca de 100 funcionários.
Foram pedidas explicações pela inexistência de um Plano de Segurança na Feira de S. Mateus, facto denunciada pelo recente fogo no recinto, e ficou assegurado, para além da auditoria, a permanência de um piquete de bombeiros.
Os vereadores do PS votaram contra os trabalhos a mais, mais uma vez,  no pavilhão do Fontelo pelas razões que deixaram na seguinte declaração de voto:
"Os vereadores do PS, em coerência com o que têm vindo a afirmar nas reuniões do Executivo,  votam contra esta proposta, na medida em que sempre entenderam que a solução encontrada para a necessidade de um pavilhão para a prática desportiva, no Fontelo, nunca correspondeu às necessidades do concelho. E este é um pensamento comum a todos. Os erros de projeto, os trabalhos a mais ou as sucessivas prorrogações de prazo, são um prejuízo inelutável e concreto que nos importa sublinhar." 
No final, foi feita uma visita ao recinto fluvial, ação enquadrada num programa de visita a obras na freguesia, e o almoço foi no novo Centro de Dia cuja direção nos recebeu com a simpatia que a caracteriza.
As fotografias que se seguem dão nota de um erro urbanístico, aprovado ainda pela câmara anterior, muito contestado localmente, que se reporta a um incaracterístico edifício que tapa a Igreja Matriz e desvirtua o edificado existente. Este erro foi denunciado em campanha pelo PS, problema que foi novamente levantado já pelos seus vereadores e pelos eleitos na junta de freguesia. As imagens são elucidativas.
O edifício erguia-se visivelmente acima da cota da igreja

Imagem a partir da via principal
2ª imagem a partir da mesma via e da junta de freguesia

Sem comentários:

Enviar um comentário