sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sond. Aximage - PS vence e confirma vantagem sobre a maioria PSD/CDS


O PS confirma a preferência dos eleitores e apesar das oscilações, de sondagem para sondagem, mantém-se à frente em todos os setores de análise (...) 

A intenção de voto no PS, a oito meses das eleições legislativas, caiu de 36,9%, em Janeiro, para 36,7% este mês (menos 0,2 pontos percentuais). 

O PSD também desceu, de 30,9% em Janeiro para 30,2% em Fevereiro (menos 0,7 pontos), mas, em caso de coligação com o CDS, que obtém  nesta sondagem 5,3% (mais 0,6 pontos percentuais), a diferença entre o PS e o PSD/CDS, é agora de apenas 1,2 pontos percentuais. 

A CDU é a força política que mais cresce, passando de 7,7% em Janeiro, para 9,2% em Fevereiro (mais 1,5 pontos percentuais). 
Já a votação no BE subiu apenas 0,3 pontos (de 3,5%% para 3,8%), não capitalizando com a vitória do Syriza,  o seu partido homólogo na Grécia. 

O PDR liderado por Marinho e Pinto, partido que anteontem foi reconhecido pelo Tribunal Constitucional, manteve a mesma votação de Janeiro: 5,2%, mas perdeu a posição de  quarto maior partido para o CDS. 

O Livre,  liderado por Rui Tavares,  perdeu gás, pois caiu de 3% em Janeiro para   para 2,5% em fevereiro. (Por José Rodrigues)




Sem comentários:

Enviar um comentário