quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Natasa Kovacevic, basquetebolista amputada faz história no desporto

Natasa Kovacevic vai tornar-se na primeira atleta com deficiência a jogar por uma equipa desportiva profissional da Europa, de acordo com o jornal Público. 
Há precisamente 26 meses, Natasa Kovacevic, basquetebolista sérvia, quase perdeu a vida num acidente de viação numa viagem do seu clube da altura (o Gyor), que chegou até a ser fatal para o seu treinador e diretor da equipa.
O acidente além de quase fatal para a atleta, esteve perto de lhe retirar um dos seus sonhos: jogar basquetebol. A jovem sérvia teve de amputar a sua perna esquerda, abaixo do joelho. No entanto, apesar das dificuldades, Natasa nunca desistiu da sua carreira, e mostra, esta quarta-feira, que na vida, por vezes não há mesmo impossíveis.
Dois anos e dois meses depois do trágico acidente, a vida desportiva de Natasa Kovacevic vai recomeçar. A basquetebolista vai tornar-se na primeira atleta a jogar com deficiência por uma equipa desportiva profissional da Europa, neste caso no Estrela Vermelha.
Com a ajuda de uma prótese, a jovem recuperou a mobilidade da perna e já corre e lança ao cesto sem qualquer limitação. Uma história inspiradora. (In Notícias ao Minuto)

Sem comentários:

Enviar um comentário