sábado, 12 de dezembro de 2015

PS já está à frente. António Costa lidera em popularidade. Catarina sobre 7 pontos

PS sobe, apanha PSD e já está em empate técnico. PCP em queda (em todas as sondagens) A Eurosondagem/SIC/ Expresso revela ainda que a popularidade Cavaco Silva continua a descer. Catarina Martins ultrapassa pela primeira vez Paulo Portas em popularidade, mas é António Costa que lidera.

(por Bernardo Ferrão) "Dois meses depois das eleições, os socialistas ganham terreno. PS e PSD registam agora praticamente o mesmo valor. Mas a direita somada ainda garante uma distância confortável
Se no barómetro de novembro o PS tinha conseguido segurar o resultado das legislativas (32,3%), no estudo deste mês os socialistas têm um bónus: crescem 1,2 pontos percentuais. É um bom sinal para o partido, sobretudo depois da contestação em torno da solução de Governo encontrada por António Costa e as esquerdas.

Outro dado a assinalar, e igualmente positivo para o Largo do Rato, é o facto de o PS estar agora num claro empate técnico com os sociais-democratas. Desta vez, e agora que a PàF se desfez, PSD e CDS foram avaliados separadamente. 

Ainda assim, se somarmos os resultados dos partidos de Passos Coelho e de Paulo Portas, a direita continua a garantir uma distância confortável face ao PS: 41% contra 33,7%. Se fizermos a mesma conta mas para a frente de esquerda, PS, BE e PCP chegam aos 51%. E se acrescentarmos o PAN, o valor passa para os 52,3%."

Sem comentários:

Enviar um comentário