segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Costa preferido como 1º Ministro, mais popular e Governo bate recorde de expetativas

António Costa no índice de confiança como PM regista +48,3% contra os 38,9% de Passos Coelho. Em popularidade sobe 5 pontos, para 13,1%, numa escala de 0-20. O ínidice de expetativas positivas no Governo salta de 9 para 42 pontos. Em ientenções de voto há um empate técnico com um vanatagem marginal para o PSD. O CDS quase desaparece.
"A pouco mais de um mês de governo, a confiança dos portugueses em António Costa para desempenhar o cargo de primeiro-ministro aumentou substancialmente, segundo uma sondagem CM/Aximage realizada entre os dias 2 e 5 deste mês. 

Quando questionados em quem é que têm maior confiança para primeiro-ministro, 48,3% apontaram António Costa e 38,9 % Passos Coelho. Em apenas um mês, Costa subiu 5,1 pontos percentuais. 
Também em relação à avaliação dos líderes partidários (notas de 0 a 20), o líder do PS sobe de 8,4 para 13,1 valores. 
De igual modo, o índice de expectativas no governo disparou este mês: de 9 para 42 pontos, o que significa que os portugueses consideram que está a governar bem. 
Já ao nível da intenção de voto legislativo, o PS não acompanha o estado de graça do Governo e do seu líder. O PSD mantém-se à frente com 36,2% (sobe 0,9 pontos) contra 35,5% do PS (sobe 1,5 pontos). Contudo, a diferença é agora de apenas 0,7 pontos, ou seja, um empate técnico. O CDS cai para um valor residual (3,6%), eventualmente sob o efeito do anúncio da saída de Paulo Portas da liderança do partido."

Sem comentários:

Enviar um comentário