terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Gestores de empresas lideram dívidas ao Fisco"

"Em causa estão situações de sociedades que não possuem património passível de ser penhorado e que possa pagar as dívidas fiscais, coimas e juros que foram acumulando, mas não só. 
Há também casos em que os indícios recolhidos pela administração fiscal sugerem estar-se perante sociedades fictícias criadas apenas para encobrir esquemas de evasão fiscal.
Os administradores e gerentes de empresas estão a ser cada vez mais chamados a responder pelas dívidas fiscais das suas empresas. É isso que explica que 18 260 dos 26 679 contribuintes individuais que integram a lista de devedores ao Fisco - 68% do total - ali estejam na qualidade de sócios de empresas.
Em causa estão situações de sociedades que não possuem património passível de ser penhorado e que possa pagar as dívidas fiscais, coimas e juros que foram acumulando, mas não só. 
Há também casos em que os indícios recolhidos pela administração fiscal sugerem estar-se perante sociedades fictícias criadas apenas para encobrir esquemas de evasão fiscal". LUCÍLIA TIAGO (in JN)

Sem comentários:

Enviar um comentário