sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sond (Sic/Exp) PS à frente (33,6%), Esquerda 52%, Direita 40%

O PS sobe mas mantém-se na casa dos 33%, tal como PSD nos 32%. António Costa  (+16,7%) e Catarina Martins (+16,6%) estão tecnicamente empatados na popularidade, enquanto o PR continua em queda e a negativos -13,2%.

(Cristina Figueiredo) "Nas intenções de voto, o quadro mantém-se praticamente inalterado em relação a janeiro. 
O Bloco de Esquerda, ainda assim, desce uma décima – não seguindo, portanto, a tendência crescente da sua porta-voz.
Curioso é que só os partidos do bloco central ganham eleitores: o PSD aumenta quatro décimas e o PS três. 
E embora o partido do Governo seja o que mais intenções de voto reúne (33,6%), o de Passos Coelho segue-o a curtíssima distância (32,5%). 
A popularidade da porta-voz do Bloco de Esquerda não pára de aumentar. Na sondagem de fevereiro da Eurosondagem para o Expresso e a SIC, Catarina Martins cresce dois pontos percentuais face ao mês anterior e só por uma escassa décima não partilha a liderança do ranking de popularidade dos protagonistas políticos com António Costa.
Paulo Portas, que deixa a presidência do CDS/PP no congresso marcado para 12 e 13 de março, é o terceiro dos mais populares, a cerca de três pontos de Costa e Catarina.
Nas intenções de voto, o quadro mantém-se praticamente inalterado em relação a janeiro. O Bloco de Esquerda, ainda assim, desce uma décima – não seguindo, portanto, a tendência crescente da sua porta-voz.
Curioso é que só os partidos do bloco central ganham eleitores: o PSD aumenta quatro décimas e o PS três. E embora o partido do Governo seja o que mais intenções de voto reúne (33,6%), o de Passos Coelho segue-o a curtíssima distância (32,5%)."


Sem comentários:

Enviar um comentário